Destaque do Sampaio na campanha do título da Série D de 2012, o lateral-direito Roniery, que estava emprestado ao Mogi Mirim para a disputa do Campeonato Paulista, poderá defender o Paraná ou o Vasco. O jogador está na lista de reforços do clube paranaense, que conta com Dado Cavalcanti como treinador.
- O jogador nos interessa. No momento oportuno será divulgada a situação dele disse gerente de futebol do Paraná, Alex Brasil.
Além do clube paranaense, segundo o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, o Vasco também tem interesse na contratação do lateral.
- O jogador tem propostas das Séries A e B. Mas ele está entre o Vasco e o Paraná. Fiz uma proposta, mas ele não vai ficar - disse Frota.
Aos 25 anos, Roniery foi revelado pelo JV Lideral, sendo campeão maranhense em 2009. Em 2011, o lateral-direito defendeu o Fortaleza e no ano seguinte retornou ao futebol maranhense para assinar com o Sampaio, onde conquistou o título do Campeonato Maranhense e a Série D.
Após a campanha na Série D, Roniery foi emprestado ao Mogi Mirim até o fim do Campeonato Paulista, onde trabalhou com Dado Cavalcanti. No Paraná, o maranhense é um dos reforços indicados pelo treinador, que assumiu o clube na última quarta-feira.
Vale lembrar que Roniery possui contrato com o Sampaio até o fim de 2014. O Paraná evita dar maiores detalhes sobre a negociação, que poderá ser concretizada nos próximos dias, enquanto que o Vasco não se pronunciou sobre o assunto.