Com a saída do atacante Edilson, que deve se transferir para o futebol japonês, e com a falta de tempo para inscrever Romário no Campeonato Brasileiro - as inscrições terminam nesta quinta - o Vasco corre para contratar mais um atacante. De acordo com informações de pessoas ligadas ao clube, um novo reforço já está acertado com o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, e depende apenas da aprovação do técnico Renato Gaúcho.
Ainda segundo informações, o reforço teria as mesmas características de Edilson, com passagens por grandes clubes brasileiros e, no momento, se enquadra perfeitamente na realidade financeira cruzmaltina. No entanto, entre todas as especulações, o que ganhou mais força foi o do colombiano Muñoz, atualmente no Palmeiras e que despertou interesse da Ponte Preta.
O fato curioso é que nesta terça-feira, o jogador quase acertou com a equipe paulista, mas de repente as negociações foram interrompidas e o empresário de Muñoz, Francisco Florêncio, afirmou que seu cliente recebeu uma proposta de um grande clube brasileiro. Coincidência ou não, é que o caso se desenvolveu no mesmo período de tempo em que Edilson se desligou do Vasco.
A contratação de mais um atacante não seria problema no momento. Inscrições de jogadores que estão no exterior têm limites até quinta-feira. Porém, o clube pode inscrever atletas de clubes brasileiros até o dia 22 de setembro.
No que depender do empresário Francisco Florêncio, o atacante Muñoz não vestirá a camisa da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. Segundo o agente, o colombiano negocia sua transferência para outro time. E também não é o Fluminense.
\"Saiu esse comentário da Ponte Preta, mas o próprio Muñoz não aceitou porque existe a possibilidade de ele trabalhar em um clube de maior expressão. O Fluminense despertou o interesse nele, mas não houve um acerto\", afirmou, em entrevista ao site Gazeta Esportiva.
O diretor de futebol da Macaca, Sebastião Lapolla, mantém a esperança de contar com o jogador. De acordo com ele, uma conversa com dirigentes do Verdão está marcada para quarta-feira.
\"Estamos interessado no atleta, mas aguardamos uma posição do Palmeiras. Precisamos definir isso o mais rápido possível\", disse o dirigente, que trabalhou no Parque Antarctica na mesma função e tem bom relacionamento com a atual diretoria.
Cogita-se que o destino de Muñoz possa ser o Goiás. Depois de ser emprestado ao Paulista para disputar a Taça Libertadores, o jogador voltou ao Palmeiras, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico Tite.