O fim de temporada aparentemente melancólico pode estar perto de ter um sopro de esperança para os vascaínos. Está previamente marcada para esta sexta-feira uma reunião da diretoria com Ricardo Gomes, que pode confirmar a volta do treinador a São Januário em 2013. O encontro dependia de confirmação do presidente Roberto Dinamite, que, no entanto, titubeou, evitou falar sobre o assunto e deixou em aberto a data do possível acerto.
- Não... Mas em algum momento vai ser.
As duas partes já se mostraram dispostas a reatar defintivamente a parceira, desfeita em 28 de agosto de 2011, quando Ricardo Gomes sofreu um AVC durante o jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e se afastou do dia a dia do futebol do clube. Desde então, o treinador se submete a intenso trabalho de recuperação para retomar suas atividades.
Gomes deve ser inicialmente confirmado como diretor técnico do Vasco. Assim, o clube pode contratar um auxiliar de peso, responsável pelo trabalho diário de treinos e por comandar a equipe do banco de reservas durante as primeiras partidas. Enquanto isso, ele seguirira sua recuperação até retomar plenamente o trabalho quando se julgar em condições.
Renê Simões, que recentemente deixou o cargo de coordenador das divisões de base do São Paulo, poderia ser esse treinador que trabalharia com Ricardo Gomes num primeiro momento. No entanto, nenhum dos lados confirma a informação que circula em São Januário. O nome de Cristóvão Borges foi citado pelo amigo, mas parece improvável diante da vontade dele de seguir carreira solo. Gaúcho, que orientará a equipe nas quatro últimas rodadas do Brasileirão, é uma opção imediata para ser este braço direito