O Vasco faz hoje, às 21h30 (horário de Brasília), o seu terceiro amistoso depois da paralisação do Campeonato Brasileiro. O adversário é o São Raimundo-AM, atual campeão amazonense. O técnico Renato Gaúcho espera que o grupo se dedique a esse jogo com o mesmo empenho e determinação que serão necessários nos dois jogos decisivos da Copa do Brasil contra o Flamengo.
\"O Vasco vai com tudo para esse amistoso, pois precisamos readquirir o mais rapidamente possível ritmo de jogo, pois daqui a pouco o Brasileirão e a Copa do Brasil estão aí. Tenho certeza de que meus jogadores vão se empenhar ao máximo, até porque a camisa do Vasco estará em campo\", afirmou Renato.
Assim como no jogo treino contra o Madureira, no último dia 24, o treinador usará a dupla de ataque Valdiram e Faioli, no lugar de Edílson, que não viajou a Manaus para dar continuidade ao tratamento no tornozelo esquerdo.
\"A dupla de ataque está treinando bem. E gostei da movimentação do Valdiram contra o Madureira. Cada jogo será melhor que o outro\", disse Renato.
Esperança de gols, o apoiador Ramon acredita que os amistosos são válidos também para melhorar a parte física dos jogadores.
\"A hora de mostrar o trabalho forte nos treinamentos é em jogos como esse. Estamos quase recuperados na parte tática e vamos aprimorar isso com os jogos\". O experiente jogador também não descartou a possibilidade de fazer gols de bola parada no jogo. \"Os adversários sabem que o Vasco tem esse ponto forte, então acabam tomando mais cuidado para não fazer faltas. Mas enquanto tiver oportunidade, vou tentar fazer o gol\", completou.
Ontem, na chegada a Manaus, a comissão técnica preferiu cancelar o treino de reconhecimento do gramado, previsto para a parte da tarde no estádio do Vivaldão. O motivo foi a longa viagem, de aproximadamente seis horas, entre o Rio e Manaus.
SÃO RAIMUNDO X VASCO
Amistoso
Local: Estádio Vivaldo Lima, (Vivaldão), em Manaus (AM).
Horário: 21h30min (de Brasília) - 20h30min (horário local).
Árbitro: João Batista de Freitas Moral.
SÃO RAIMUNDO: Flávio Mendes; Flávio Mineiro, Tiago, Zacarias e Pezão; Ismael, Macaé, Doriva e Luiz Henrique; Piá e Vidinha. Técnico: João Carlos Cavalo.
VASCO: Cássio; Claudemir, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Roberto Lopes, Andrade, Morais e Ramon; Valdiram e Faioli. Técnico: Renato Gaúcho.