Passando por um péssimo momento no Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta se salvar, ao menos na Copa Sul-Americana. E com Romário no comando após a demissão de Celso Roth, o time enfrenta o América-MEX, nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, no jogo de volta das quartas-de-final.
Como perdeu por 2 a 0 na primeira partida, os cruzmaltinos precisam vencer por três gols de diferença para chegar às semifinais da competição continental. Caso devolva o 2 a 0, o Vasco leva a decisão para os pênaltis.
O desfalque do Vasco para esta quarta é o zagueiro Júlio Santos, expulso no jogo de ida. Sem ele, Romário deverá escalar sua equipe no esquema 4-4-2. Como ele mesmo admitiu que não tem condições de atuar os noventa minutos, o Baixinho iniciará a partida no banco de reservas e deve entrar no segundo tempo. As novidades da equipe devem ficar por conta das entradas do goleiro Cássio, do zagueiro Luizão, do lateral-esquerdo Rubens Júnior, do meia Leandro Bonfim e do atacante Alan Kardec.
No América-MEX, o técnico Daniel Brailovsky nega que irá atuar na retranca no Rio de Janeiro, mas admite que sua equipe será mais cautelosa em relação à postura adotada no primeiro jogo das quartas-de-final.