Se o clássico com o Fluminense era visto como um balizador sobre onde o Vasco pode chegar na temporada, a atuação da equipe de Maurício Barbieri no Maracanã foi bastante animadora. Não fosse a partidaça do goleiro Fábio e o poder de conclusão de German Cano, o Fluminense não teria conseguido sair com a vitória por 2 a 0 pela Taça Guanabara.
O argentino concluiu com categoria uma bola levantada na área, quando o jogo estava complicado para o Fluminense. No fim do jogo, Cano viu o goleiro do Vasco adiantado e tocou do meio de campo, por cobertura, o chamado gol de placa.
No embate de ideias entre as equipes, Fernando Diniz teve seu esquema de jogo superado no primeiro tempo, quando o Vasco foi bastante superior, mas não tão preciso nas finalizações. No segundo tempo, o Fluminense fez ajustes, voltou melhor, e Cano enfim apareceu para tranquilizar.
Com isso, o resultado manteve o Tricolor na segunda posição da competição, com os mesmos 16 pontos do Botafogo. O Vasco segue em sexto, com 11, fora da zona de classificação. Na quinta-feira, será a vez da equipe vascaína enfrentar o Botafogo no Maracanã. O Fluminense, por sua vez, pega a Portuguesa, sábado.