O jogo de número 900 do Vasco em Campeonatos Brasileiros vai ficar para sempre marcado na memória de Renato Gaúcho. O treinador vascaíno armou bem a sua equipe e venceu o duelo tático com Abel Braga. Nem os constantes erros da arbitragem impediram o clube cruzmaltino de vencer o Campeão da Libertadores, no Beira-Rio por 2 a 1. Terceira vitória consecutiva do Vasco, que agora ocupa a quarta posição na tabela e ainda de quebra o posto de \"melhor do Rio\", depois de cinco anos. Gremista assumido, Renato Gáucho foi de camisa azul para o Beira-Rio. Do início ao fim foi xingado por mais de 20 mil torcedores gaúchos que compareceram ao estádio. O técnico armou bem o time, que encarou o Internacional sem medo, e saiu com um largo sorriso no rosto no fim do jogo. \"Ganhar do Internacional tem um gostinho muito especial. É bem melhor,\" declarou o treinador.
O Vasco fará seus próximos quatro jogos no Rio contra Ponte Preta, Fluminense, Grêmio e Goiás, respectivamente, podendo entrar, de vez, na briga pelo título do Brasileiro.
O jogo - No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. Nos dez minutos iniciais, porém, o Colorado dominou e perdeu quatro boas oportunidades. Mas uma falha da zaga gaúcha, que fez uma errônea linha de impedimento, acordou os vascaínos. Jorge Luiz não perdoou o erro e fez 1 a 0, aos dez minutos. Iarley fez, sete minutos depois, o que talvez tenha sido o gol mais bonito do campeonato. Sem nenhuma marcação, apesar de o Vasco jogar com três zagueiros, ele matou a bola no peito e acertou uma linda bicicleta no canto de Cássio. Indefensável. Depois, só aos 47 minutos, o Internacional criou outra chance. Contudo, Fabiano Eller desperdiçou-a.
Na volta para a etapa final, o Vasco confiou mais no seu poderio ofensivo e parou de jogar apenas nos contra-ataques, tomando a iniciativa da partida. Aos 23 minutos, a mudança de postura foi premiada. Aproveitando um inteligente passe de Edílson, Morais chutou colocado e fez o gol da vitória. Com o resultado, o Vasco mostrou que pode ir muito mais longe: quem sabe ao título.
Internacional 1 x 2 Vasco
Internacional: Clemer, Ceará, Índio, Fabiano Eller e Felipe; Fabinho, Edinho ( Luiz Adriano), Adriano (Perdigão) e Mossoró ( Léo); Fernandão e Iarley
Técnico: Abel Braga
Vasco: Cássio, Fábio Braz, Paulão, Jorge Luiz; Wagner Diniz, Andrade, Ygor, Morais (Abedi), Diego; Jean (Faioli) e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva, Geraldo Castro (GO)
Cartões amarelos: Morais, Paulão, Fábio Braz e Felipe
Gols: Jorge Luiz aos 10 e Iarley aos 17 do primeiro tempo. Morais aos 23 do segundo tempo