Como consequência da repercussão do caso Bernardo, no qual, segundo informações, o jogador teria sido sequestrado e espancado por traficantes na madrugada do último domingo, em uma favela carioca, o Vasco emitiu uma nota oficial por meio do site do clube.
Na mensagem, é dito que, mesmo não se trantando de assuntos desportivos, o Cruz-Maltino se coloca à disposição para prestar suporte psicológico e jurídico ao jogador, que está fora do Rio de Janeiro neste momento.
A nota também ressalta que nem o clube nem Bernardo se pronunciarão sobre o caso, de modo a não comprometer as investigações policiais.
Fora dos campos devido a uma lesão no joelho esquerdo, o meia vascaíno tem uma cirurgia marcada para a próxima quarta-feira, dia 1º de maio.
Confira abaixo a nota divulgada:
\"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo o atleta Bernardo Vieira de Souza, o Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que, apesar de tratar-se de assunto alheio a questão desportiva, oferece todo o suporte ao jogador, prestando assessoria jurídica e apoio psicológico.
Informamos que tanto Vasco da Gama quanto o atleta não se pronunciarão publicamente sobre o ocorrido, a fim de preservar o bom andamento das investigações.\"