Futebol

Vasco empata com o Flu e deixa escapar vice-liderança: 1 x 1

RIO - Foi um clássico bastante disputado e sem vencedor, mas as duas torcidas devem ter ficado satisfeitas com o jogo. Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1 no início da noite deste domingo, no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Juninho Pernambucano abriu o placar cobrando pênalti no primeiro tempo, e Rafael Moura empatou na etapa final.

O empate deixou o Vasco na quarta posição, com 34 pontos. O Flu, com 25, é o nono. Uma vitória no Engenhão teria colocado o time de São Januário na vice-liderança do Brasileiro. Este foi o primeiro empate do Flu na competição.

Na próxima rodada, domingo, o Vasco tem outro clássico, contra o Flamengo. O Fluminense joga antes, quarta, contra o Santos, em partida atrasada da oitava rodada. No sábado, o Flu encara o Botafogo.

O Vasco começou o clássico perdendo seu lateral-esquerdo. Julinho se machucou e foi substituído por Eduardo Costa nos minutos iniciais, que foram bastante corridos. O Flu teve boa chance aos dez, quando Mariano cruzou da direita e Fred pegou de primeira para boa defesa de Fernando Prass.

O Vasco apostava na velocidade de Éder Luís, mas acabou chegando ao gol em um lance envolvendo Diego Souza e Alecsandro. O primeiro ganhou pelo alto e cabeceou a bola para a área. Gum tinha a bola dominada, mas falhou na hora de cortar e perdeu para Alecsandro, que acabou derrubado por Márcio Rosário. Pênalti que Juninho Pernambucano bateu bem aos 36 minutos para abrir o placar.

O Fluminense voltou melhor do intervalo, empurrando o Vasco para o seu campo. Aos nove, Marquinho cobrou escanteio da direita, Gum ganhou pelo alto e cabeceou no canto. Com Fernando Prass batido, Juninho Pernambucano salvou em cima da linha. O Vasco ainda perdeu uma chance no minuto seguinte, quando o chute de Éder Luís parou em bela defesa de Diego Cavalieri, mas o Flu voltou a dominar e empatou aos 16. Carlinhos cruzou com perfeição da esquerda e Rafael Moura, livre na área, cabeceou bem, sem chances para Prass: 1 a 1.

O jogo ficou aberto e o Tricolor em um momento melhor, martelando em busca da virada. Ricardo Gomes mandou Leandro e Bernardo para o campo e o Vasco respirou um pouco na frente. Aos 42, Fágner cruzou fechado, com força, e Cavalieri fez grande defesa para deixar o clássico empatado.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160