Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Luverdense, na noite desta terça-feira (08/11), em São Januário. Thalles marcou para os vascaínos na primeira etapa, e Alfredo empatou no segundo tempo. Com os resultados da rodada, o Vasco perde uma posição e agora é o terceiro colocado, ficando a oito pontos do líder Atlético-GO (67) e a dois pontos do Náutico (57), que ocupa o terceiro lugar.
Precisando vencer para ficar a um passo do acesso à Série A, o Vasco começou o jogo com o Luverdense levando um susto logo nos primeiros minutos da partida. A primeira chance do adversário surgiu com chute forte do volante Ricardo, de longe, obrigando o goleiro Jordi a fazer a primeira boa defesa no embate. Aos 19 minutos, ainda com um grande ímpeto, o time de Mato Grosso voltou a assutar com uma bomba do zagueiro Everton também de longa distância.
A resposta vascaína aconteceu aos 20 minutos. Com excelente visão de jogo, o meia Nenê encontrou o atacante Thalles em livre na área. O jogador recebeu a bola, dominou e chutou com categoria para abrir o placar; Vasco 1x0 Luverdense. Com boa presença no ataque, o camisa 9 vascaíno teve mais uma boa chance aos 38 minutos, quando recebeu outro bom passe de Nenê, mas chutou no meio do gol.
O Luverdense empatou o jogo aos seis minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio e desvio, Jordi deu rebote e o atacante Alfredo apareceu para empurrar de cabeça para o fundo do gol: Vasco 1x1 Luverdense. Após o gol, o técnico Jorginho promoveu algumas mudanças na equipe, colocando Junior Dutra e Jorge Henrique nos lugares de Éderson e William.
O Gigante da Colina chegou até a assustar em alguns ataques, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário, que conseguiu segurar o resultado até os momentos finais em São Januário: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA – VASCO 1X1 LUVERDENSE
Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 08 de novembro de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 2.873 / Pagantes: 2.555
Renda: R$ 64,745,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartão amarelo: Rodrigo, Yago Pikachu, Julio César e Nenê (Vasco) / Ricardo e Diogo Silva (Luverdense)
Gols: Thalles (20'/ 1º Tempo) - Vasco / Alfredo (06' - 2º Tempo) - Luverdense
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Alan); William (Jorge Henrique), Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Éderson (Junior Dutra) e Thalles. Técnico: Jorginho
Luverdense: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Jean Patrick (Diogo Sodré), Ricardo (Moacir), Sérgio Mota e Douglas Baggio; Rafael Silva (Raphael Macena) e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha