O Vasco foi a Barueri (SP) para encarar o Oeste (SP), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e voltou com um ponto na bagagem, após empate por 1 a 1 com o Rubro-Negro de Itápolis. Nenê abriu o marcador com 23 segundos de jogo e Francisco Alex empatou, ainda na primeira etapa. Mesmo com o empate, o Cruzmaltino ainda se mantém na liderança isolada da Segundona, com 13 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Vasco encara o Goiás, no sábado (4) às 16h30 em São Januário.
Primeiro tempo de gol relâmpago de Nenê e poucas finalizações
Logo aos 23 segundos de jogo, Nenê marcou o gol mais rápido da competição até aqui, depois de receber lançamento de Yago Pikachu e chutar forte em gol, abrindo o marcador: 1 a 0. Após o gol vascaíno, as duas equipes começaram a pecar nas finalizações, prejudicados principalmente pela chuva, que era forte em Barueri.
Com 28 minutos, em lance de perigo do Oeste, a defesa do Vasco deu rebote e Francisco Alex chutou raasteiro, sem chances para Jordi, empatando o marcador: 1 a 1. Sete minutos depois, Thalles avançou e tocou para Nenê, que dominou e finalizou por cima da meta de Felipe Alves, desperdiçando a chance de recolocar o Gigante da Colina à frente do marcador.
Segunda etapa também de poucas chances e ritmo lento de jogo
A segunda etapa demorou para ter chances efetivas de gol, já que o ritmo do jogo diminuiu consideravelmente. Aos 17, Eder Luis cruzou para Caio Monteiro pela direita, mas antes da bola chegar no atacante vascaíno, a zaga cortou para escanteio.
O Oeste voltou a oferecer perigo com 37 minutos, após cobrança de falta de Velicka, que passou muito perto do gol de Jordi. Aos 40, após chute forte de Willian Oliveira, aproveitando cobrança de escanteio, Rafael Rocha salvou de cabeça em cima da linha o que seria o segundo gol do Vasco.
A partida
Oeste (SP) 1x1 Vasco - Campeonato Brasileiro Série B, 5ª rodada - 31/05/2016 às 21h30
Estádio Arena Barueri (Barueri - SP)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Oeste (SP): Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Maurício, 24'/2ºT), Francis e Velicka; Renan Mota (Betinho, 6'/2ºT), Danielzinho, Mazinho e Francisco Alex; Maurinho, Marcus Vinícius (Rafael Rocha, 21'/2ºT) e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz.
Vasco: Jordi; Yago Pikacu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Henrique, 33'/2ºT), Julio dos Santos (Willian Oliveira, intervalo) e Nenê; Eder Luis, Jorge Henique e Thalles (Caio Monteiro, 15'/2ºT). Técnico: Jorginho.
Cartões amarelos: Renan Mota, Maurinho e Velicka (OES); Yago Pikachu e Luan (VAS).
Gols: Nenê, 23''/1ºT (0-1); Francisco Alex, 29'/1ºT (1-1).
Renda: R$ 55.690,00
Público: 3.187 pagantes