Em um jogo que tinha tudo para não ter emoções, Fluminense e Vasco deram um presente para os torcedores que foram ao Maracanã neste sábado de Carnaval. Apenas cumprindo tabela, os dois times fizeram uma partida eletrizante, que terminou empatada por 4 a 4.
O resultado aumentou ainda a emoção para as semifinais da Taça Guanabara. Chegando ao primeiro lugar do Grupo B, o Vasco agora irá enfrentar o Flamengo. A partida, que ainda não tem data definida, deve ser disputada no próximo domingo.
Durante a semana, o único tempero da partida tinha sido o interesse do Flu pelo técnico Renato Gaúcho, que dirige o rival. O assédio irritou o presidente vascaíno Eurico Miranda, que criticou os dirigentes tricolores.
Contrariando as expectativas para a partida, o Fluminense partiu para cima desde o início, mostrando um futebol bem diferente do que apresentou no restante do Estadual. Jogando em velocidade, o time tricolor criou muitas chances e, mesmo acertando a trave e com o goleiro Cássio fazendo grandes defesas, a equipe marcou quatro gols.
Os principais destaques do Flu foram em seu setor ofensivo, que finalmente funcionou. Cícero e Soares mostraram o entrosamento que tinham da época de Figueirense - onde atuaram juntos -, enquanto Alex Dias mostrou, justamente contra seu ex-time, o bom futebol que apresentava no time vascaíno.
Demorando a se achar no jogo, o Vasco precisou correr atrás do placar durante toda a partida e contou com uma grande atuação do artilheiro Leandro Amaral - que agora tem sete no campeonato - para conseguir o empate.
Romário, que entrou no segundo tempo, teve atuação muito apagada. Quase sem tocar na bola, o jogador sequer bateu o pênalti convertido por Leandro Amaral, aos 42min.
Já o Fluminense ficará sem jogar 21 dias pelo Estadual. Desclassificado do primeiro turno, o time estréia na Taça Rio no dia 11 de março, contra a Cabofriense. Antes disso, os tricolores voltam a atuar pela Copa do Brasil, no dia 28, contra a Adesg-AC, no Maracanã.
FLUMINENSE
Ricardo Berna; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Ivan; Fabinho, Arouca, Cícero (Romeu) e Carlos Alberto; Soares e Alex Dias
Técnico: Vinícius Eutrópio (interino)
VASCO
Cássio; Thiago Maciel (Eduardo), Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Amaral, Ives, Morais (Abedi) e Conca; André Dias (Romário) e Leandro Amaral
Técnico: Renato Gaúcho
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Carlos Alberto (F), Soares (F), Roger (F), Thiago Maciel (V), Cícero (F), Ives (V), Fabio Braz (V)
Gols: Soares, aos 12min, Leandro Amaral, aos 32min, Cicero, aos 42min do primeiro tempo; Soares, aos 3min, Leandro Amaral, aos 8min e aos 42min, Alex Dias, 21min, Diego, aos 27min do segundo tempo