Elder Granja chegou ao Vasco em 2010, iniciou a temporada como titular, mas logo perdeu espaço para o paraguaio Irrazábal e para o jovem Fagner. A falta de regularidade e as críticas vindas das arquibancadas fizeram com que a diretoria cruzmaltina o emprestasse para o Atlético Paranaense.
No Paraná, atuou algumas partidas como titular, mas assim como no Gigante da Colina, perdeu espaço para o seu reserva. No Furacão, o algoz foi Wagner Diniz, que até hoje ocupa uma posição de destaque no time rubro-negro.
Por conta desse fato, em 2011 ele retornou para o Vasco, com quem tem contrato até dezembro. Apesar da carência vascaína em seu setor, o antigo camisa 2 não conseguiu obter espaço na equipe do técnico Ricardo Gomes e por conta disso foi emprestado novamente, dessa vez para o São Caetano.
Procurado pelo Supervasco.com, o diretor-executivo Rodrigo Caetano falou sobre o assunto e revelou alguns detalhes do acerto entre o clube paulista e o Gigante da Colina:
- O Elder Granja foi emprestado ao São Caetano. Com isso, apesar de ainda seguirmos pagando parte dos salários, conseguimos reduzir uma parte dos nossos custos com ele - informou o dirigente com exclusividade para o Supervasco.com.
Por: Carlos Gregório Júnior (@CarlosGregJr)