Principal destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Lucas Santos está de partida para o futebol russo. O Vasco recebeu proposta do CSkA na segunda-feira e deve negociar o meia-atacante de 19 anos, que soma apenas quatro partidas pelo time profissional. A notícia foi dada inicialmente pelo perfil do Twitter "Bastidores da Colina" e confirmada pelo Jogo Extra.
Os russos fizeram a segunda investida no jogador - a primeira foi rebatida pelo presidente Alexandre Campello. A ideia deles é contratá-lo até sexta-feira, quando fecha a janela de transferências para o futebol do país.
- Eles querem o Lucas para ontem. A ideia deles é tê-lo para jogar a próxima Liga dos Campeões e por isso querem o jogador o quanto antes para terem tempo para prepará-lo - explicou o empresário do jogador, Fabiano Farah.
As partes já chegaram a um acordo quanto aos valores. O diretor do CSKA que se reuniu com Alexandre Campello deve, até esta quinta-feira, confirmar a transferência - os valores estariam em torno de 2,5 milhões de euros ( cerca de R$ 10,5 mihões).
Com dívida pesada com futebol profissional e funcionários, o Vasco deve salários de dezembro, 13º e janeiro, a diretoria sonha em fazer o negócio para aliviar um pouco o passivo.