O Vasco iniciou a semana de treinos para a partida contra a Ponte Preta na expectativa de contar pela primeira vez com o chileno Palacios, meia-atacante que foi a principal contratação para a disputa da Série B. O time da Colina vai atrás da primeira vitória na competição, depois de três empates, o último contra a Chapecoense.
O jogador treinou com o restante do grupo na manhã deste domingo, no CT Moacyr Barbosa. O compromisso contra a Macaca será quarta-feira, em São Januário, pela quarta rodada da segunda divisão.
Com os direitos adquiridos junto ao Internacional, Palacios passou por trabalhos de aprimoramento da parte física na última semana. A tendência é que comece o jogo no banco de reservas.
Dos últimos reforços contratados, o técnico Zé Ricardo já promoveu as entradas de Erick e Gabriel Dias na equipe titular. Falta a revelação chilena, com convocações para a seleção principal do país andino.
Aumenta a expectativa em torno do jogador o valor investido na sua contratação - aproximadamente R$ 8 milhões. Palacios se tornou um dos jogadores mais caros da história do Vasco.
A aquisição aconteceu com parte do dinheiro que o clube tomou emprestado da 777 Partners, grupo de investidores americanos interessados na compra da SAF que o Vasco pretende criar e vender.
Eles foram consultados a respeito do negócio e deram o aval para o clube fechar negócio, por entender que Palacios é um jogador com potencial de desenvolvimento e revenda.