Futebol

Vasco encara ABC-RN com Felipe e Caldeirão lotado

No embalo da torcida vascaína, que encheu São Januário contra o Bangu e promete lotar ainda mais a Colina noite desta quarta-feira, o Vasco entra em campo às 21h50m (de Brasília), para decidir com o ABC a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, o time da casa precisa vencer para classificar. Empate com gols ou derrota classifica o rival. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão para a disputa de pênaltis.

O grande destaque do Vasco segue sendo Felipe, que reencontrou seu bom futebol e

vive excelente momento comandando o time. Além disso, a dupla de ataque formada por Eder Luis e Alecsandro começa a dar caldo. Mas o ABC, que dificultou muito a vida dos cariocas em Natal, promete dar trabalho com uma equipe coesa e experiente.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será Emerson de Almeida Ferreira. Seus auxiliares serão: Guilherme Dias Camilo e Fabiano da Silva Ramires

Vasco: esta competição é um dos principais objetivos do Vasco nesta temporada. Voltar a disputar a Libertadores é um dos sonhos do clube e o título da Copa do Brasil é o caminho mais curto para isso. De quebra, seria uma conquista inédita para o clube, feito que colocaria o atual grupo na história quebrando ainda um jejum de quase oito anos sem taças de Primeira Divisão.

ABC: o clube sonha em, pelo menos, igualar sua melhor participação na Copa do Brasil. Esta é a 12ª vez que o clube disputa a competição e em 2000 chegou nas oitavas de final. Na ocasião, terminou eliminado para o Palmeiras. A classificação agora acabaria com a escrita de sempre ter sido eliminado quando cruza com um clube carioca.

Vasco: o técnico Ricardo Gomes vai repetir a escalação que goleou o Bangu por 4 a 0 no último domingo. No meio-campo, Fellipe Bastos segue na proteção aos zagueiros ao lado de Romulo e, desta vez, não vai poder encostar tanto no ataque. Felipe ficará com a responsabilidade de municiar o ataque ao lado de Diego Souza. Eder Luis novamente formará dupla com Alecsandro. O time será formado com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

ABC: o técnico Leandro Campos deve manter a base que deu dor de cabeça para os cruz-maltinos no Frasqueirão. A provável escalação para este confronto é: Wellington; Pio, Thiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Jackson e Cascata; Ederson (Rafael Martins) e Leandrão.

\"header

Vasco: contra o Bangu, quando deu três assistências e ainda marcou um belíssimo gol em chute colocado, Felipe foi o grande protagonista. Resta saber se após uma partida tão boa o camisa 6 vai conseguir manter o alto rendimento sem ter tido muito tempo para descansar. O atacante Alecsandro marcou seu primeiro gol pelo Vasco e tende a jogar com menos pressão, aparecendo ainda mais.

ABC: dois jogadores do time potiguar merecem atenção especial. O lateral-direito Pio mostrou no último jogo que gosta bastante de atacar e ainda tem um chute muito perigoso. Ele quase surpreendeu Fernando Prass por duas oportunidades. O outro é o atacante Leandrão, que é experiente, goleador e já teve passagens por grandes clubes como Botafogo e Internacional.

\"header

Fernando Prass, goleiro e capitão do Vasco - \"Na Copa do Brasil disputamos finais desde o começo. É um torneio difícil de se fazer uma análise, é traiçoeiro. Dizem que o ABC não tem nada a perder, mas não é bem assim. Eles também querem a classificação e o jogo tem tudo para ser duríssimo.\"

Welligton, 20 anos, goleiro do ABC: \"É inegável a força do Vasco, ainda mais jogando em sua casa. Principalmente pelo bom momento que estão passando após a goleada no Carioca e a boa volta do Felipe ao time. Mas nossa equipe tem qualidade. Mostramos isso em Natal, quando poderíamos ter saído com a vitória. Tenho certeza que os jogadores estão concentrados e prontos para fazer uma boa partida. Não levar gols é a principal meta.\"

\"header

* Em São Januário, o Vasco não perde uma partida de Copa do Brasil há seis anos (ou 16 jogos). Sua última derrota em seu estádio por esta competição aconteceu dia 20/04/05: 0x3 Baraúnas, curiosamente uma equipe potiguar, assim como o ABC.

* O Vasco nunca conquistou a Copa do Brasil. Em 21 participações, chegou na final em apenas uma oportunidade: em 2006, quando foi vice para o Flamengo. Nas três últimas, chegou às semifinais duas vezes.

* Na história da Copa do Brasil, o ABC cruzou cinco vezes com equipes cariocas e foi eliminado em todas elas. Em 1994, o ABC foi eliminado pelo próprio. Em 1998 o carrasco foi o Fluminense. Já em 2001 e 2006, foi a vez do Flamengo. A última vez foi o Madureira, em 2008.

  O último confronto aconteceu na última quarta-feira, no Frasqueirão, e terminou empatado em 0 a 0. O Vasco teve uma atuação discreta e criou poucas oportunidades claras de gol, principalmente por não contar com Felipe, o cérebro do meio-campo. A equipe foi armada por Ricardo Gomes com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Rômulo, Diego Souza e Bernardo (Enrico); Eder Luis e Alecsandro (Elton).

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165