Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Vasco medem forças neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência. Mais do que o desejo de reencontrar o caminho das vitórias em duas equipes que tropeçaram na rodada passada, o confronto tem ingredientes interessantes. De volta ao Horto após quase um mês, o Galo terá pela frente um velho conhecido: Riascos, o atacante que perdeu o pênalti e transformou Victor em santo nas quartas de final da Libertadores de 2013. O colombiano chegou ao Cruz-Maltino na última terça (emprestado pelo Cruzeiro) e já deve fazer sua estreia.
Depois de 26 dias, o Atlético-MG volta a jogar no Independência. Vai atuar diante de sua torcida no Horto pela primeira vez neste Brasileiro, já que o jogo contra o Fluminense, pela segunda rodada, foi em Brasília. O time atleticano conta com a força no estádio, onde tem desempenho superior a 70%, para se recuperar no Brasileiro, já que o time de Levir Culpi vem de derrota para o Atlético-PR fora de casa. A novidade será Giovanni Augusto, que ficará no lugar de Carlos.
Depois do 1 a 1 contra o Internacional em São Januário, a ordem no Vasco é uma só: vencer. Vindo de cinco empates seguidos, sendo três pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Doriva tenta criar alternativas no time e deve promover duas estreias: o volante Diguinho e o atacante Riascos. O colombiano, aliás, volta ao Independência quase dois anos depois do pênalti perdido contra o Atlético-MG na Libertadores. Na época ele defendia o Tijuana.
Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, apita o jogo, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, ambos da Bahia. A TV Globo mostra o jogo para o estados de MG (menos Belo Horizonte), RJ, ES, SE, AL, PE (Petrolina), PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, com narração de Luis Roberto e comentários de Junior, Bob Faria e Paulo Cesar Oliveira. O Premiere transmite a partida com narração de Jaime Jr. e comentários de Henrique Fernandes. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
AS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Levir Culpi vai manter o esquema, com apenas Rafael Carioca como volante de ofício. Porém, o treinador fará uma alteração no time que perdeu por 1 a 0 para o xará paranaense, na última rodada. O jovem atacante Carlos dá lugar ao meia Giovanni Augusto. O time está escalado com: Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto, Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.
Vasco: Doriva não quis confirmar a escalação, mas deu a entender que o volante Diguinho e atacante Riascos vão estrear. O primeiro entra na vaga de Serginho, fora por questões contratuais. O segundo substitui Dagoberto, suspenso. Quem volta ao time é Rafael Silva, recuperado de gripe. O Vasco deve ir a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu e Diguinho; Rafael Silva, Julio dos Santos e Riascos; Gilberto.
QUEM ESTÁ FORA
Atlético-MG: o lateral-direito Marcos Rocha, com estiramento muscular na panturrilha direita, é o único fora.
Vasco: Serginho, por questões contratuais (emprestado pelo Galo) e ainda se recuperado de um problema na coxa esquerda. Dagoberto cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
PENDURADOS
Atlético-MG: ninguém.
Vasco: Gilberto, Guiñazu e Serginho.