Terceiro colocado na Segundona, com 23 pontos, e com Carlos Alberto no banco, o Vasco vai ao estádio Pituaçu tentando confirmar a quarta vitória consecutiva, que colocaria o time de São Januário ainda mais próximo ao Guarani, que nessa sexta apenas empatou com o ABC, por 1 a 1. O adversário é o Bahia, tracional clube, que foi campeão brasileiro de 1988, mas não vive boa fase na em 12ª posição, com 16 pontos. O Esquadrão de Aço também vem de vitória: 2 a 1 sobre o Campinense.
Apesar de recuperado de uma virose e com empréstimo renovado por mais um ano, Carlos Alberto vai ficar como opção para Dorival Júnior.
É uma satisfação poder contar com o Carlos Alberto. Trata-se de um jogador maduro e vivido, mas que ainda não está plenamente recuperado reconheceu o treinador, que prefere agir com cautela no retorno do camisa 19. Se ele começar jogando, corremos o risco de fazer uma alteração antes do previsto. Mas, se o Carlos Alberto entrar depois, tem tudo para apresentar um bom futebol.
Expulso contra o Vila Nova, por ter dado um soco nas costas de Osmar, do Vila Nova, o atacante Robinho foi denunciado pela procuradoria do STJD por agressão física e corre o risco de levar um gancho de 120 a 540 dias. Seu julgamento será na terça-feira.
Bahia: Marcos, Nen (Evaldo), Menezes e Hélder (Alex Maranhão); Leandro, Rogério, Elton e Ananias; Nadson (Beto) e Reinaldo
Vasco: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani e Alex Teixeira; Elton e Robinho