O lateral-esquerdo Lucas Piton foi contratado pelo Vasco da Gama no início da última temporada por R$ 16 milhões. Entretanto, o Cruz-Maltino ficou devendo parcelas para o Corinthians durante o Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (19), o Vasco conseguiu um acordo com a Elenko Sports sobre o pagamento da dívida de Piton junto ao Timão. Após uma ação na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da CBF, foi declarado R$ 12,3 milhões fossem quitados.
“O Vasco enviou há dias a proposta de renegociação e aguardava a resposta da Elenko, que firmou hoje acordo para o pagamento do restante da dívida. A gestão reitera o compromisso na renegociação de dívidas históricas e recentes do Vasco com planejamento e previsibilidade, como vem sendo feito”, declarou o clube em nota oficial.
Lucas Piton foi um dos principais jogadores do Gigante da Colina em 2023, sendo o lateral que mais acertou cruzamentos no Brasileirão. Após o pagamento da dívida, o clube de São Januário ficou com 80% do defensor, que está sendo sondados por clubes da Europa.