No Maracanã, o Atlético-MG saiu derrotado e viu o fim da atual sequência sem levar gols, que é a maior da temporada. Ela é fechada em 378 minutos seguidos. Durou pouco diante do Vasco da Gama, que fez o gol da vitória de 1 a 0 aos 4 minutos da etapa inicial, com Serginho.
O Atlético vinha de duas vitórias (São Paulo e Bahia), mas volta a perder para um time que irá brigar contra o rebaixamento. Antes do gol de Serginho, a defesa do Atlético tinha visto a própria rede balançar na derrota de 1 a 0 contra o Palmeiras, ida da Libertadores.
Ao fim da partida, Everson avaliou o sentimento do resultado, que mantém o Atlético no meio da tabela, distante do G-6. O goleiro citou que o time sabia do poder aéreo do atacante Vegetti, que cabeceou a bola defendida por ele, que deu rebote para o autor do gol.
- Sentimento ruim, a gente tomou gol com quatro minutos. Sabíamos da qualidade do atacante deles, de cabeçada. Frustração de vir de duas vitórias, agora é trabalhar essa semana para vencer, provavelmente na nossa estreia na Arena MRV
Everson citou o próximo jogo do Atlético no Brasileiro, domingo que vem, às 18h30. Ela está marcada contra o Santos no Mineirão, mas o Galo tenta levar para a nova casa. A decisão final irá sair nesta segunda-feira, e depende de autorização dos órgãos públicos de segurança.
Melhor sequência defensiva (2023):
Galo 0x1 Palmeiras: 70 minutos
São Paulo 0x2 Galo: 106'
Palmeiras 0x0 Galo: 98'
Galo 1x0 Bahia: 100'
Vasco 1x0 Galo: 4'
2ª melhor sequência defensiva do Atlético
Botafogo 2x0 Galo: 36 minutos
Cuiabá 0x4 Galo: 103'
'Galo 2x0 Internacional: 100'
Galo 2x0 Corinthians: 99'
Coritiba 1x2 Galo: 12'