A vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, levou o Vasco aos 20 pontos no Campeonato Brasileiro, deixando o time mais distante da zona de rebaixamento. Porém, na visão dos jogadores, mais importante do que a conquista do triunfo proporcionou em termos de pontuação, foi a certeza de que o Cruz-Maltino encontrou um modelo ideal de atuação para a sequência da temporada.
Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o Vasco teve a melhor atuação sob o seu comando. Os jogadores parecem seguir na mesma linha de raciocínio e têm o desempenho diante dos são-paulinos como modelo.
Leandro Castán acredita que na recuperação do Vasco. “Acho que estamos conseguindo evoluir e subir de patamar dentro da competição. Ao meu ver, atuação contra o São Paulo, de fato, pode servir de modelo para aquilo que a gente pretende apresentar no restante da competição. Ainda podemos crescer muito e atingir níveis ainda melhores, com muito trabalho e com muita entrega. O Vasco vai trabalhar sempre em busca desta evolução e esperamos que a nossa próxima partida a gente consiga render ainda mais”, destacou
O atacante Marrony concorda. “É uma atuação que nos deixa mais confiantes para o que está por vir ao longo de todo o restante desta temporada. O Campeonato Brasileiro vai ficar ainda mais complicado com o passar dos jogos, porém, com a nossa equipe vindo em uma crescente nós ficamos um pouco mais confisantes e temos no que nos espelhar para podermos progredir nos próximos jogos. Ficamos muito satisfeitos com o rendimento contra o São Paulo”, disse.
Como o elenco ganhou folga na segunda-feira, a terça-feira foi marcada por um trabalho regenartivo. O próximo compromisso do Vasco será contra o Cruzeiro no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 17ª rodada do Brasileirão. Para este compromisso o lateral-esquerdo Henrique é desfalque por conta de acúmulo de cartões amarelos.