Futebol

Vasco enfrenta a maldição da Copa do Brasil

O Vasco ganhará, a partir de hoje, uma nova oportunidade de fazer as pazes com uma competição em que só teve decepções. Em João Pessoa, a equipe cruzmaltina enfrenta, às 21h50m, o Botafogo-PB na sua estréia na Copa do Brasil, torneio em que acumula fracassos. Se vencerem por dois gols de diferença, os cariocas garantem a classificação sem a necessidade da segunda partida, em São Januário.

- Não podemos entrar achando que a camisa vai ganhar o jogo. Os exemplos do passado estão aí. Não podemos ser surpreendidos de novo. Temos que superar o inesperado - afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Para isso, o treinador não poderá contar com seus dois jogadores de maior experiência: Romário e Edílson. O camisa 11 não vai à capital paraibana por causa do desgaste da viagem. Em seu lugar, Valdiram fará a sua estréia na equipe.

- Não posso submeter o Romário a uma viagem desgastante como essa. Além disso, ele pode acabar sofrendo uma entrada dura e eu perderia o jogador para a partida de volta. É arriscado - disse o treinador.

O recém-contratado Edílson treinou ontem, em São Januário, mas não terá condições de jogo. Ele já viajou para a Bahia e só deve estrear no clássico contra o Fluminense, no dia 5 de março. Mesmo assim, Edílson comentou as dificuldades que um clube grande enfrenta na Copa do Brasil.

- É uma competição perigosa, é preciso encarar qualquer adversário com respeito e os jogos mais perigosos são justamente contra os times desconhecidos. Se entrar sem disposição, dá zebra. Na Copa do Brasil, tradição não pesa nada - afirmou o atacante, que voltará ao Rio sexta-feira.

O apoiador Ygor, titular do jogo de hoje, também fez um alerta sobre as dificuldades que o Vasco enfrentará durante toda a competição.

- Nos últimos anos, equipes sem tanta expressão no futebol brasileiro esperam esta competição para ter algum destaque, como o Santo André e o Paulista. Por isso, sabemos que na Paraíba não teremos vida fácil, mas temos que entrar para vencer, porque estamos no Vasco - disse.

Ramon, por sua vez, vai viajar para João Pessoa, mas deve ficar no banco de reservas.

Fonte: O Globo
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165