Atlético-GO e Vasco se enfrentam neste domingo, no Serra Dourada, embalados por vitórias sobre o mesmo time: o Corinthians. O Dragão bateu a equipe paulista no último fim de semana, enquanto o Gigante da Colina derrotou o Timão na quarta-feira, em jogo adiado do primeiro turno. Em ambos os casos, o resultado deu um fôlego a mais para cada time buscar seu objetivo no Brasileiro. O goiano, 17º colocado, com 29 pontos, luta contra o rebaixamento; já o carioca, 11º, com 41, sonha entrar na briga por uma vaga na Libertadores. O duelo tem início às 16h (de Brasília).
Dependendo de uma combinação de resultados, os dois times podem dar um salto na tabela caso vençam esta partida. O Atlético-GO tem a chance de deixar a zona de rebaixamento e pode até subir duas posições. Por sua vez, o Vasco pode ganhar até quatro colocações.
A TV Globo exibe o duelo ao vivo para os estados de RJ, ES, GO (exceto Goiânia), DF, SE, AL, PB, RN, PI, MA, AM, RO, RR, AC, AP e as cidades de Campinas/SP e Santarém/PA. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, a partir das 15h30m. Marcio Chagas da Silva (RS) apita a partida, auxiliado por Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Jose Eduardo Calza (RS).
Atlético-GO: embalado pela grande vitória sobre o Corinthians no Pacaembu, o Dragão busca deixar a zona de rebaixamento, local que frequenta desde a quarta rodada. Com 29 pontos, o time ocupa a 17ª colocação e pode até sair do Z-4. Para isso, precisa vencer o Vasco e contar com tropeço de Vitória ou Avaí.
Vasco: há cinco jogos sem perder (três vitórias e dois empates), o time sonha se aproximar do grupo de cima. O Gigante da Colina tem como objetivo disputar a Libertadores de 2011 e, para isso, precisa vencer neste domingo.
Atlético-GO: o técnico René Simões fará apenas uma mudança na equipe que venceu o Corinthians. Suspenso, Agenor deixa o time e dará lugar ao volante Rômulo, ex-Flamengo, que fará sua estreia. Principal jogador do Atlético-GO na competição, o meia Elias segue vetado e só deve retornar contra o Guarani. A provável escalação: Márcio; Adriano, Gilson, Daniel Marques, Thiago Feltri; Rômulo, Pituca, Róbston, Anaílson; Juninho e Marcão.
Vasco: a equipe que encara o Atlético-GO será a mesma que bateu o Corinthians: Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Cesinha e Carlinhos; Rafael Carioca, Jumar, Fellipe Bastos e Felipe; Eder Luis e Ze Roberto.
Atlético-GO: artilheiro do Dragão com dez gols, Elias segue fora da equipe. A previsão inicial era de que o jogador voltasse ao time contra o Vasco, mas o departamento médico vetou a ideia. O volante Agenor, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, também não joga.
Vasco: Carlos Alberto, Ramon, Max, Fagner e Nilton estão entregues ao departamento médico.
Atlético-GO: Márcio, Daniel Marques, Jairo, Welton Felipe, Thiago Feltri, Erandir, Robston, William e Pedro Paulo
Vasco: Fernando, Fagner, Ernani, Rômulo, Fumagalli, Zé Roberto, Nilson, Rafael Coelho, Jumar e Nunes.
Atlético-GO: autor de dois gols contra o Corinthians, o atacante Marcão reencontrou o caminho das redes. Destaque do Atlético-GO no início do ano, ele tem sido peço importante do esquema de René Simões desde a lesão de Elias.
Vasco: Fernando Prass completa 100 jogos com a camisa do Vasco neste domingo. O goleiro tem sido decisivo nas partidas do Gigante da Colina com grandes defesas.
Rômulo (volante do Atlético-GO): \"Os jogadores das outras equipes que vêm jogar aqui sofrem com o calor, ainda mais com o horário de verão. Com certeza, eles vão sentir dificuldade. Existe uma rivalidade pois fui formado no Flamengo, mas isso fica de lado, porque o Atlético é maior do que essa rivalidade com o Vasco\"
PC Gusmão (técnico do Vasco): \"O mesmo Artlético-GO que vamos enfrentar é aquele que derrotou o Corinthians fora de casa. Trabalhei lá no ano passado e fui vice-campeão goiano. Eles têm um grupo forte. O clube tem uma estrutura boa. Vamos ter pela frente muita dificuldade\"
* O uniforme do Atlético-GO é inspirado no maior rival do Vasco: o Flamengo. O clube goiano foi criado por simpatizantes do rubro-negro carioca e do São Paulo.
* Vasco e Atlético-GO subiram juntos da Série B do ano passado. O clube carioca foi o campeão e a equipe goiana ficou com o quarto lugar.
* Das 29 rodadas do Brasileiro, o Atlético-GO esteve na zona de rebaixamento após 27 delas. Neste domingo, o time tem a chance de sair pela terceira vez.
Na última vez em que se enfrentaram, o Vasco levou a melhor sobre o Atlético-GO em São Januário. Nilton, com um belo chute de longe, e Fumagalli, de pé canhoto após boa jogada de Jonathan, fizeram os gols do Gigante da Colina na vitória por 2 a 0, no jogo válido pelo primeiro turno do Brasileiro. Fernando Prass ainda defendeu um pênalti cobrado por Robston.