Dois amistosos e 11.000 km a serem percorridos em apenas sete dias de viagem. Esta é a maratona que espera o grupo vascaíno nos próximos dias. Para recuperar o ritmo e o condicionamento físico de seus jogadores, devido à paralisação para a Copa do Mundo, a diretoria do clube marcou dois jogos fora de casa: o primeiro, amanhã em Manaus e o segundo, na cidade de Vitória da Conquista - BA.
A longa jornada teve início ontem, com a chegada da equipe à capital amazonense. Até aí, já foram 4.374 km somente do Rio a Manaus. Com o jogo de hoje, às 21h30m (horário de Brasília), contra o São Raimundo-AM, o Vasco só retorna ao Rio amanhã, às 21h, completando 8.748 km.
Para o segundo jogo-treino, contra o Serrano, no próximo dia 2 de julho, às 16h, em Vitória da Conquista-BA, os jogadores viajam no sábado, à tarde, e só retornam ao Rio, na segunda-feira, dia 3, pela manhã, em horários ainda não confirmados. Com essa viagem, o grupo vai somar mais 2.252 km de trajetória percorrida (ida e volta). Ao todo serão 11.000 km, muitas horas no aeroporto e um inevitável desgaste. Resta saber se o esforço de jogadores e comissão técnica terá o resultado esperado: a conquista da Copa do Brasil.