O Vasco fará neste sábado, contra o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli, a última partida antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra a Portuguesa. A tendência é que neste jogo, o técnico Paulo Autuori dê uma cara mais definitiva à sua equipe, já que desde que assumiu o Cruz-Maltino, ele ainda não repetiu escalações, sempre fazendo testes.
O comandante destacou algumas parcerias que se formaram, principalmente no segundo tempo e deu a entender, que os 11 escalados para a primeira etapa, diante do Tupi, saem na frente na disputa.
- Em princípio vou fazer menos alterações do que fiz contra o Tupi (MG). As duas equipes me deram boas indicações e vi boas parcerias. Em algum momento do jogo vou testar algumas parcerias que tenho gostado muito. Já vou para o jogo contra o Figueirense pensando mais a estratégia para o jogo contra a Portuguesa. Tiveram parcerias do segundo tempo que gostei e quero observar neste jogo. A partir de segunda-feira, a equipe já vai saber quem vai jogar contra a Portuguesa - disse Autuori.
Os jovens do plantel cruz-maltino também deverão continuar ganhando espaço no time. Autuori elogiou Fábio Lima, Marlone e Joh Cley.
- Estão bem no trabalho. Fábio Lima foi bem, Marlone está cada dia melhor, Jhon cley também merece uma oportunidade. Mas tem que ser trabalhado. Quando entrar, não pode ter duvida. O caminho é esse. Sempre tive um olhar profundo para as categorias de base e não vai ser diferente aqui - contou o treinador.
ORGANIZANDO O TIME PARA A SÉRIE B
Desde que foi eliminado pela Chapecoense na semifinal do Campeonato Catarinense, muitas mudanças aconteceram no elenco do Figueirense: dez jogadores foram dispensados inclusive alguns que chegaram este ano e seis foram contratados.
Do time titular que esteve em campo no jogo contra o Arapongas, última partida do Figueira na temporada, no dia 8 de maio, pela Copa do Brasil, apenas uma mudança. O atacante Rafael Costa sai para a entrada do lateral-esquerdo Wellington Saci. Assim, Gérson Magrão volta a ser utilizado no meio de campo.
Dos seis jogadores contratados, apenas Jean Carlos não será usado, por dores no joelho esquerdo. Pablo, Hildo, Rennan Oliveira, Henrique Miranda e Bruno Pires ficarão no banco.
O técnico Adilson Batista elogiou Paulo Autuori e afirmou que o amistoso é um jogo importante, visto que o time se prepara para a disputa da Série B deste ano.
Eu tenho uma admiração grande pelo Autuori, profissional capacitado, vencedor. Vai ser um jogo de suma importância para crescer como grupo disse.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X VASCO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 18/5/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento(SC)
Auxiliares: Vanessa Nazário (SC) e Priscila Cristina (SC)
FIFUEIRENSE: Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Tinga, Willian Magrão, Maylson, Gerson Magrão e Ricardinho; Marcelo Toscano. Técnico: Adilson Batista.
VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Pedro Ken e Dakson; Eder Luis e Tenório - Técnico: Paulo Autuori.