Atuar como visitante não tem sido algo positivo para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Há um ano e nove meses o Cruz-maltino não sabe o que é vencer fora de casa na competição, jejum este que novamente pode tentar ser quebrado hoje, às 19h, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada (GO), pela 14ª rodada.
A última vitória no Brasileirão aconteceu dia 26 de novembro de 2017, sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão (MG), quando a realidade era outra: a equipe brigava por uma vaga na Copa Libertadores, algo que conseguiu obter ao término da disputa.
Este ano, até o momento, o Vasco teve seis partidas como visitante, sendo quatro derrotas (Athletico-PR, Santos, Botafogo e Grêmio) e dois empates (Fortaleza e Palmeiras).
Na avaliação do atacante Marrony, a equipe tem feito por onde para, enfim, conseguir obter uma vitória fora de casa:
"O professor sabe o que tem que fazer para pontuar fora de casa. A gente não conseguiu sair com o resultado positivo contra o CSA porque demos mole. Essa é verdade. Não fizemos um jogo como contra o Palmeiras. Demos espaço para o time deles. Sabemos que podemos fazer ótimos jogos. Teve jogos que fomos prejudicados pelo VAR. Isso não é desculpa, mas a gente está buscando. Se não saiu (vitória fora), vai sair. Não é possível que vamos terminar o primeiro turno sem fazer pontos fora de casa. Vamos continuar nessa pegada para subir na tabela".
Para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não fez mistério e divulgou a equipe. As principais novidades são a entrada do lateral direito Cáceres com Yago Pikachu sendo avançado para a ponta direita. Já o volante Marcos Júnior entra na vaga de Marquinho.