Ainda restava um fio de esperança para o técnico Vagner Mancini de que pudesse escalar o volante Nilton no clássico do próximo domingo, dia 14 de março, contra o Flamengo. Mas o treinador terá mesmo que deixar o jogador fora da partida. O Vasco entrará com o pedido de efeito suspensivo para o atleta somente na próxima segunda-feira, 15, fazendo com que o atleta cumpra sua terceira partida de suspensão no fim de semana.
O intuito é fazer com que Nilton cumpra metade da pena de seis jogos que lhe foi imposta, o que facilitaria o deferimento do efeito suspensivo. Ele já ficou dois jogos fora: a automática, contra o Volta Redonda, primeira rodada da Taça Rio, e o Boavista, pela terceira rodada. Só participou do confronto com o Bangu porque o julgamento do processo aconteceu na mesma data, e, uma vez que a decisão do tribunal só passa a valer no dia seguinte, a pena ainda não estava em vigor. Como o caso já passou pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), o clube encaminhará o recurso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Vamos deixar o pedido de efeito suspensivo para segunda-feira, para que ele cumpra o terceiro jogo, disse o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, ao site Justicadesportiva.com.br.
Na última quinta-feira, dia 10, Nilton teve sua pena de seis jogos de suspensão mantida no Pleno do TJD/RJ. A punição se deu pela entrada violenta em Caio, do Botafogo, na final da Taça Guanabara. Agora, o Vasco tentará reduzir a pena no STJD.
Você fica por dentro do que acontece no futebol carioca no Justicadesportiva.com.br.