Impedido de atuar em São Januário por quatro rodadas por conta de uma pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco não poderá usar seu estádio como aliado na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro. Punido pela briga de seus torcedores com os do Corinthians, o clube será obrigado a mandar as partidas a no mínimo 100 quilômetros do Rio de Janeiro, mas confia que mesmo longe de casa será bem acolhido pelos torcedores.
Seguindo a determinação do STJD, o Vasco não vai poder disputar em São Januário as partidas contra Internacional, Fluminense, Goiás e Coritiba. O retorno à sua casa vai acontecer apenas dia 10 de novembro, contra o Santos. Até lá, o técnico Dorival Júnior espera contar com o apoio dos vascaínos de outras praças para que a equipe conquiste bons resultados e deixe a zona de rebaixamento.
- Existe uma imensidão de torcedores do Vasco fora do Rio de Janeiro. Vimos isso no Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Tendo que sair para jogar, é natural que tenhamos o acolhimento do nosso torcedor - disse.
Mesmo num momento em que o Vasco sofre a pressão do torcedor dentro de sua própria casa, o treinador vascaíno lamentou que a equipe tenha de jogar longe de São Januário.
- Queria estar em São Januário, porque a torcida sempre abraçou o Vasco. Mesmo em alguma situação ou outra, sempre viveu grandes momentos com a equipe, e não seria diferente agora - afirmou Dorival Júnior.