Apesar de não valer absolutamente nada em termos de classificação, a goleada sobre o América pelo Campeonato Carioca, no último sábado, serviu de combustível para que o Vasco entrasse com ânimo renovado para a partida de estreia da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Comercial-MS, em Campo Grande.
Além de embalado pelo bom resultado, os cruzmaltinos acreditam que o placar elástico serviu para impressionar ainda mais os futuros adversários, seja pelo Campeonato Carioca ou Copa do Brasil. O Comercial poderá ser a primeira vítima.
\"Não sei se a palavra seria assustado, mas concordo que eles vão respeitar ainda mais. Além da camisa e da tradição do Vasco\", afirmou, acrescentando.
\"Nós precisamos fazer a nossa parte. Lá eles estão sem jogar, só treinando. Isso preocupa. O Vasco está em plena atividade. Podemos ter vantagem, mas não vão esperando que aquele resultado de 9 a 0 se repita\", emendou.
Enquanto Ricardo Gomes admitiu que o adversário poderá sentir o peso de enfrentar o Vasco, o lateral-esquerdo Ramon prega respeito aos sul-mato-grossenses e explica a importância da competição para o Cruzmaltino.
\"Sabemos do favoritismo, mas respeitamos o adversário. Temos que estar focados e cientes da importância dessa competição, que o Vasco jamais conquistou\", salientou.
Além da Copa do Brasil, o próximo compromisso do Vasco pelo Campeonato Carioca será no dia 5 de março, contra o Macaé, fora de São Januário. Na Taça Guanabara, a equipe cruzmaltina conquistou apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.