Diante de adversário frágil, o Vasco goleou por 5 a 1 o Tupi-MG, numa vitória que serviu para retomar a confiança do grupo. Neste sábado, o amistoso será contra o Figueirense, num teste encarado como um passo bem mais difícil no caminho da preparação para o Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Autuori entende que a partida deste sábado, em Florianópolis, será importante para avaliar de forma mais concreta a força do elenco que encara a Portuguesa no dia 26, pela primeira rodada da competição.
- É um momento difícil para conseguirmos amistosos. O esforço da diretoria foi grande, já que muitas equipes ainda estão disputando os estaduais e outras estão envolvidas na Copa do Brasil. O Figueirense é um adversário mais próximo do nível de Série A, e claro que existe a necessidade de vencer. Queremos tirar o máximo proveito desse jogo. Precisamos mostrar para nós mesmos que temos a confiança de reverter o quadro negativo em relação às expectativas criadas para o time na temporada - ressaltou.
O Figueirense foi rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2012 e está fora da disputa do título catarinense. No entanto, o Vasco entende que o amistoso será um importante termômetro do nível de preparação da equipe.
- Tivemos uma boa vitória sobre o Tupi, mas vamos continuar trabalhando com os pés no chão para mostrar que somos capazes de fazer um início de Brasileiro bom, como o Vasco merece - disse o volante Fellipe Bastos.