Mercado

Vasco espera resolver situação de Juninho até o natal

A ansiedade cresce nos bastidores de São Januário em relação ao processo de renovação de contrato do ídolo Juninho. Perto do New York Red Bulls, dos Estados Unidos, o camisa 8 já visitou a estrutura do clube e agora viajou para Recife a fim de passar as festas de fim de ano com a família.

Por sua vez, a diretoria do Vasco torce pela permanência e uma resposta positiva até o Natal. O Cruzmaltino oferece um vínculo de um ano como profissional e o encerramento da carreira. Após pendurar as chuteiras, o veterano atuaria por mais duas temporadas como diretor e embaixador do clube no país e exterior. No entanto, as dificuldades financeiras enfrentadas na Colina histórica são um obstáculo claro para dar segurança e garantia de um time competitivo ao jogador.

Em São Januário, funcionários ligados ao departamento de futebol consideram improvável a permanência. Por outro lado, dirigentes manifestam otimismo e ansiedade nas entrevistas. O objetivo é de que tudo se resolva durante esta semana e uma resposta positiva por parte do ídolo possa ser dada até o Natal.

“Por enquanto, a situação do Juninho é a mesma. Ele foi ao Recife e ficou de sentar comigo quando voltar e dizer o que decidiu. No máximo, ele resolve tudo nesta semana, pois estamos apenas o aguardando. Se ele disser que fica, bato palmas e vamos anunciar com prazer. Espero que tudo aconteça antes do Natal”, explicou René Simões, diretor executivo de futebol do Vasco.

O Gigante da Colina tem pressa para seguir o planejamento para 2013. Já o New York Red Bulls anseia por um \"sim\", tanto que para se resguardar inscreveu Juninho na Major League Soccer (liga americana de futebol), procedimento normal no campeonato do país. A possibilidade de o jogador atuar nos Estados Unidos em 2013 e jogar o Campeonato Carioca de 2014 antes de se despedir do futebol vem sendo ventilada nos bastidores de São Januário. Porém, a alternativa não é bem vista pela cúpula cruzmaltina.

“Trabalhamos por ele e por toda a reestruturação do Vasco. O que ele quer, nós queremos: salários de todos em dia, clube estruturado. Vamos fazer de tudo para que o Juninho fique. O caso dele envolve também um planejamento para o pós-carreira”, comentou René Simões nos últimos dias.

Fonte: UOL Esportes
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Cuiabá Cuiabá 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152