Futebol

Vasco esquece Copa do Brasil e foca no Campeonato Carioca

O empate sem gols com o ABC-RN, na noite de quarta-feira, não deu ao Vasco a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e as duas equipes voltarão a se enfrentar no meio da próxima semana. Só que a ordem no Cruzmaltino é deixar de lado o duelo contra o time potiguar e focar no jogo do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Bangu, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada da Taça Rio.

Apesar de aparecer na liderança, com dez pontos, o Vasco conta com a companhia de Boavista e Americano na ponta da tabela de classificação, todos com a mesma pontuação, mas levando desvantagem nos critérios de desempate. O Flamengo, com um ponto a menos, vem logo atrás.

\"Nós queríamos a classificação para as oitavas já neste confronto de ida, mas infelizmente não foi possível. Porém, neste momento, temos que esquecer a Copa do Brasil porque esse jogo contra o Bangu é fundamental para as nossas expectativas nesta temporada. Sabemos que o Vasco está na liderança de sua chave, mas a situação está equilibrada e um tropeço pode mudar tudo. É preciso saber equilibrar as duas competições, dando a elas a importância conforme o momento, ou seja, conforme o próximo adversário\", disse Ricardo Gomes.

\"Já estamos com a cabeça voltada para esta partida contra o Bangu e deixamos a Copa do Brasil\", completou o volante Romulo. \"Vamos nos preocupar com o ABC somente a partir de segunda-feira, pois não podemos descuidar do Campeonato Carioca. A situação na Taça Rio está muito complicada e qualquer tropeço pode ser fatal, haja vista que não há confronto direto entre os times do mesmo grupo e ficar atrás na tabela de classificação significa deixar de depender das nossas próprias forças. Portanto, o momento é de concentrarmos todas elas no Bangu.\"

O goleiro Fernando Prass acredita que uma vitória sobre o Bangu dará moral à equipe para o jogo de volta com o ABC. \"A vitória contra o Bangu é fundamental e agora esse jogo precisa ser o nosso foco. Se tropeçarmos, vamos chegar na partida contra o ABC pressionados na Taça Rio e precisamos de tranquilidade, pois teremos que fazer o resultado dentro de casa e sem sofrer gols. Temos que nos concentrar no Bangu, que é um adversário que está motivado, e apenas depois olharmos para a Copa do Brasil\", disse.

A definição sobre a escalação que vai a campo acontecerá apenas nesta sexta-feira, uma vez que a quinta-feira foi marcada pelo retorno da delegação para o Rio de Janeiro. Ricardo Gomes vai esperar o posicionamento do departamento médico sobre peças importantes do elenco. O lateral direito Fagner, que se recupera de um estiramento no ligamento no joelho direito, o lateral esquerdo Ramon, com um edema na coxa direita, e o meia Felipe, com incômodo na panturrilha direita, serão reavaliados, já que sequer enfrentaram o ABC.

Além disso, Ricardo Gomes \"ganhou\" um problema contra o ABC. O volante Eduardo Costa deixou o jogo diante da equipe potiguar sentindo dores na coxa direita. Nesta sexta-feira ele será submetido a uma exame de imagem para verificar a gravidade da lesão.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147