Mesmo com as vaias da torcida em São Januário, o elenco do Vasco entende que a derrota para o Figueirense na terça-feira já faz parte do passado. Os jogadores e o técnico Dorival Junior mudaram o foco para o duelo contra o Bragantino às 16h10 (de Brasília) de domingo, em Bragança Paulista.
\"A Série B do Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa e desgastante, que não permite que um time fique comemorando muito um resultado positivo ou lamentando demais um tropeço\", disse o goleiro Fernando Prass, ao tomar a derrota como lição para enfrentar o Bragantino.
Para Dorival Júnior, apesar da liderança da tabela, o Vasco não tem atuado bem e conta com alguns problemas nas escalações. Mesmo assim, será preciso esquecê-los para conquistar um bom resultado no interior paulista e não permitir a aproximação dos rivais na classificação do campeonato.
\"Estamos perdendo muitos jogadores e sendo obrigados a remontar o grupo a cada partida\", comentou o treinador, que tem os desfalques de Souza e Alex Teixeira, servindo a seleção brasileira sub-20. \"O meio-campo é o cérebro da equipe e sabíamos que sentiríamos muito isso. O fato foi minimizado porque a equipe vinha ganhando, mesmo sem jogar bem\", acrescentou o comandante.
Reapresentação
Os atletas que enfrentaram o Figueirense participaram de um trabalho regenerativo nesta quarta-feira. Apenas nesta quinta Dorival vai começar a trabalhar na formação da equipe que encara o Bragantino no domingo. O lateral direito Paulo Sérgio e os volantes Alan e Mateus, que não atuaram contra o Figueirense, serão reavaliados pelo departamento médico. O atacante Elton sofreu um pisão no pé direito e também é dúvida para o jogo.