Após conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos pela seleção da Argentina, Juan Sforza desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e já falou como jogador do Vasco. "Pronto para jogar", como ele mesmo disse, o atleta não poderá entrar em campo contra o Botafogo porque não foi inscrito.
Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, "só poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada". Como a oitava rodada começa no sábado, Sforza só poderia ter sido inscrito até esta quinta-feira, mas isso não aconteceu por uma pendência em documentações do futebol argentino.
O ge apurou que o Vasco está concluindo as documentações, mas depende de arquivos enviados pela Federação Argentina de Futebol. Com a limitação no regulamento, mesmo se Sforza aparecer no BID nesta sexta-feira, ele não poderá ser relacionado para o clássico contra o Botafogo.
Veja o trecho abaixo do regulamento:
II – Para cada uma das demais partidas do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida, observado o prazo limite de inscrição indicado no caput.
Agora no Rio, Sforza vai realizar exames médicos antes de ser anunciado oficialmente. O Vasco assinou com o jogador na última segunda-feira, após o término do Pré-Olímpico.
O novo jogador do Vasco esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, no último domingo, e teve destaque na partida. A seleção brasileira ficou fora das Olimpíadas, enquanto os argentinos garantiram vaga em Paris em julho deste ano.