Em um jogo com muitas poças — fruto da forte chuva que caiu em Maceió (AL) antes da partida — CSA e Vasco fizeram um duelo agitado e empataram em 2 a 2 no estádio Rei Pelé, resultado que não foi bom para nenhuma das equipes. Os gols vascaínos foram marcados por Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim. Já os do time alagoano foram feitos por Gabriel e Ernandes.
O Cruzmaltino perdeu mais uma vez a oportunidade de encostar no G-4 e agora aumentou sua distância para quatro pontos, estando na oitava colocação. Já o CSA, com 15 pontos, caiu para a 12ª posição.
Ambos os times voltam a campo no próximo sábado (24), às 21h. O Vasco recebe o terceiro colocado Guarani em São Januário, e o CSA enfrenta o Vitória no Rei Pelé.
Terceiro empate seguido do Vasco
O Vasco está há cinco partidas invicto, porém, são três jogos consecutivos empatando, algo que impede a equipe de se aproximar da zona de acesso na Série B. Depois de vencer Confiança e Sampaio Corrêa, o Cruzmaltino empatou com Coritiba, Náutico e CSA.
Os melhores - Cajá e Gabriel comandam o CSA
Já rodados no futebol brasileiro, Renato Cajá e Gabriel comandaram o CSA. O meia articulou bem as jogadas do time alagoano e o atacante criou um "salseiro" na zaga do Vasco.
O pior - Castansente o gramado pesado
Já experiente, o zagueiro Leandro Castan pareceu sentir o gramado "pesado" do Rei Pelé. O defensor se posicionou muito mal no primeiro gol do CSA e apresentou outras falhas durante a partida.
Gol do aniversariante Marquinhos Gabriel
Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Cano foi inteligente e soltou a bomba de fora da área se aproveitando do gramado molhado. A bola quicou no campo, traiu o goleiro Lucas Frigeri, que "bateu roupa", deu rebote e Marquinhos Gabriel, oportunista, colocou para dentro justamente no dia de seu aniversário.
CSA empata em contra-ataque e "cochilo" da zaga
O CSA chegou ao empate aos 28 minutos do primeiro tempo quando Gabriel foi lançado nas costas de Leandro Castan, ganhou na velocidade, esperou Vanderlei sair e deu um lindo toque de cobertura no goleiro. Zaga do Vasco "cochilou".
CSA chegou com mais perigo
Num primeiro tempo muito prejudicado por conta das condições do gramado, o CSA chegou com um pouco mais de perigo. O Vasco acabou recuando muito após o gol e o time da casa passou a gostar do jogo e a arriscar chutes de fora da área. Pelo lado Cruzmaltino, o lance mais perigoso foi um potente chute de Gabriel Pec de fora da área.
"Passou o rodo"
Durante o intervalo da partida, funcionários do estádio Rei Pelé passaram rodos nas poças d'água para tentar amenizar um pouco o estado do gramado.
CSA vira em gol parecido com do Vasco
O CSA chegou à virada logo aos 8 minutos do segundo tempo, quando Silas bateu falta violenta da intermediária, Vanderlei "bateu roupa" e o estreante Ernandes, de primeira, pegou rebote e balançou a rede do Vasco.
Amorim empata em sua especialidade
O jogo já era favorável ao seu estilo, mas precisou Daniel Amorim ser colocado somente no segundo tempo para que ele utilizasse sua especialidade: a bola aérea. Em belo cruzamento de Zeca, o atacante testou bonito e forte, para o fundo do gol, e empatou para o Vasco.
Andrey se lesiona no aquecimento
O volante Andrey, que seria titular, se lesionou durante o aquecimento. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Vasco, ele sofreu um "estiramento no tendão fibular" e foi substituído por Bruno Gomes.
Vasco já tinha três desfalques
O Vasco não pôde contar com o lateral direito Léo Matos, suspenso, e com os volantes Michel e Romulo, que estão em recuperação no departamento médico.
Lisca já está no Rio
Embora só comece seu trabalho nesta sexta-feira (23), o novo técnico do Vasco, Lisca, já está no Rio de Janeiro e tirou fotos com vascaínos na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro.