O Vasco pode garantir neste sábado a sua classificação para a semifinal da Taça Rio. Com 15 pontos no Grupo A, junto com o Fluminense, o time de Dorival Júnior só precisa vencer o Volta Redonda, às 18h15, no Estádio Raulino de Oliveira, e torcer para que o Madureira, terceiro colocado, com nove pontos, não ganhe do Boavista. O Vasco terá duas novidades esta noite. O zagueiro Leonardo fará a sua estreia e o meia Enrico começará pela primeira vez como titular da equipe.
Os dois substituem respectivamente o zagueiro Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Léo Lima, que rendeu abaixo do esperado no jogo com o Mesquita e será poupado pelo treinador. As outras mudanças são a volta de Ramon à lateral esquerda no lugar de Edu Pina e a entrada de Mateus no lugar de Nílton, suspenso. O restante da equipe é a mesma que venceu o Mesquita por 2 a 1 na última quarta-feira. O técnico Dorival Júnior explicou por que barrou Léo Lima.
O Léo vem de uma lesão grave e não teve uma boa atuação no último jogo justificou o técnico. Ele não jogaria mesmo que estivesse tido uma boa atuação para evitar uma nova lesão. O Léo precisa melhorar muito fisicamente.
Sem Léo, a camisa titular caiu no colo de Enrico, que começará pela primeira vez como titular.
O Enrico é um jogador que está buscando se adaptar. É um garoto que despontou muito bem no Atlético-MG, mas teve uma saída rápida do Brasil e ainda busca uma readaptação explicou Dorival Júnior, referindo-se à transferência do jogador para o Djurgarden, da Suécia.
Carne de alce
Nos dois anos em que jogou no combativo futebol sueco, Enrico deixou boa impressão e agora busca uma nova oportunidade no futebol brasileiro.
Cheguei lá com 22 anos e no verão. Como falava inglês conseguia me virar bem. O mais difícil foi conviver com temperaturas baixíssimas e jogar com neve.
Além do frio, o mineiro Enrico lamentou muito trocar o típico feijão tropeiro pela inusitada carne de alce, comida local.
Parece com almôndega. Comi muito salmão e vários tipos de peixe conta o jogador, que revelou ter aprendido muito em sua passagem pelo país escandinavo. Os suecos são muito educados. Seguem as regras e as leis e gostam de ler. Voltei muito mais civilizado de lá.
SÚMULA
VOLTA REDONDA: Edinho, Dedé, Junior Baiano e Arlindo; Deivdson, Paulinho, Fabrício Carvalho, Robson Luiz e Preto Casagrande; Fernando e Robinho. Técnico: Ailton Ferraz.
VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Titi, Leonardo e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Jéferson; Pimpão e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Horário: 18h15.
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Flávio Manoel da Silva.
Transmissão: Premiere.