Um dos focos do Vasco na próxima janela será a contratação de um centroavante para disputar posição com Pablo Vegetti. O clube iniciou contatos no mercado e abriu conversas com os representantes do atacante Isidro Pitta, do Cuiabá.
O jogador paraguaio interessa à diretoria vascaína, mas a conversa ainda não avançou. Pitta é um dos destaques do Cuiabá e, com o provável rebaixamento do time, o atacante deve sair ao fim da temporada. Ele tem contrato até o fim de 2026, e qualquer negociação precisa passar pelo clube mato-grossense.
Ele chegou ao Cuiabá no ano passado e, em 2024, soma 21 gols e duas assistências em 60 jogos. O bom momento no Brasil o fez ser convocado pelo Paraguai nesta temporada. Ele fez cinco partidas com a camisa da seleção paraguaia, sendo três como titular.
O Vasco monitora a situação de Pitta e enfrenta a concorrência de outros clubes do Brasil e de fora do país. O interesse do mercado no jogador pode dificultar as condições para a SAF vascaína.
Além da posição de centroavante, o Vasco tem como prioridades para 2025 contratar um zagueiro, um atacante de lado e um volante para o time titular.