De um lado, um time que se sente em casa mesmo a certa distância de São Januário . Do outro, uma equipe que parece ter descoberto a fórmula do sucesso em clássicos justamente após ser goleado em um deles. Vasco e Botafogo se enfrentam hoje no Engenhão e cada um se apega à estatística que convém. O tira-teima está marcado, até porque, em dois jogos na temporada, alvinegros e cruzmaltinos dividem uma vitória para cada.
Não temos nenhum sentimento diferente. Agora será outro jogo e cada partida é uma história. Estamos no Brasileiro e aquela derrota foi no Carioca. Mas será um tira-teima porque será o nosso terceiro confronto no ano. Eles venceram um e nós vencemos o outro, o mais importante destacou Alessandro.
Antes mesmo da vitória por 2 a 0 na final do Taça Guanabara, destacada pelo lateral-direito, o Botafogo já havia mostrado contra o Flamengo, na semifinal, que a receita para vencer os clássicos já estava preparada. Após a goleada de 6 a 0 para o Vasco, foram seis duelos contra os principais rivais quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o Fluminense, em partida da Taça Rio que não era lá muito importante para o Glorioso.
No clássico de hoje, porém, o retrospecto altamente positivo do Botafogo colide com a invencibilidade do Vasco justamente na casa do rival. Em cinco partidas no Engenhão, o time da cruz de malta conquistou quatro vitórias e um empate. Entre os três pontos, a tão famosa goleada por 6 a 0 na Taça Guanabara. Até mesmo com o time reserva, o Vasco conseguiu empatar com o Botafogo, emclássico válido pelo Brasileiro de 2008. Nada como manter a rotina.
Gosto muito do estádio, é bom para se jogar. Todo jogo lá tem clima de clássico, isso é bom. Será um momento importante para mostrarmos a nossa firmação, mas temos de tomar muito cuidado com Botafogo alertou o atacante Elton.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)