Apontado por todos os rivais como o grande favorito para levar o caneco do torneio Rio-São Paulo de Showbol, o Vasco, atual Campeão Brasileiro, faz pouco caso do rótulo de \"\"adversário mais perigoso\"\". De acordo com o técnico Wilsinho, favoritismo não existe no torneio, onde tudo é muito dinâmico.
- Isso tudo é conversa, balela. Não exista favoritimso no Showbol. Tudo é resolvido dentro da quadra. A equipe pode estar ganhando por 6 a 0, do nada, em três minutos, o adversário encontra oito gols. É um jogo muito rápido e complicado de se apontar favorito. Não caio nesta - disse o técnico Wilsinho.
O jogador Pedrinho é a peça chave da equipe do Vasco no Showbol (Foto: Divulgação)
Apesar de afastar quando pressão causada por favoritismo, Wilsinho reconhece que seu time conta com um jogador diferenciado, que, assim como fez no Brasileiro, pode decidir o torneio: Pedrinho.
- A gente sempre espera algo a mais do Pedrinho. É um jogador fora de série. Ainda bem que só se apresenta depois ao Olaria, porque é um jogador que decide uma partida em um lance, enxerga bem o jogo. Além disso, está em ótima forma - analisou o treinador.
Para o comandante da Nau vascaína das quadras, os grandes adversários do seu time neste torneio são Flamengo e São Paulo, vice-campeão do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele garante que o entrosamento de sua equipe vai pesar na hora das partidas.
- São Paulo e Flamengo vão dar muito trabalho. O São Paulo, porque está muito forte depois a entrada do Juninho Paulista e do Amoroso e o Flamengo joga junto a muito tempo, faz diferença. Mas neste ponto estamos ficando fortes também, minha ideia é apostar em jogadores que se conhecem bem, isso já vai dar resultado neste torneio - disse Wilsinho.
Novidades devem ser anunciadas no jogo de sábado
Por enquanto, o time base do Vasco é formado por: Azul, Leonardo, Alex Pinho, Zada, Pimentel e Pedrinho. No entanto, Wilsinho revelou que alguns reforços devem ser anunciados no fim de semana.
A estreia do Vasco no torneio Rio-São Paulo é nesta quita-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV