O Vasco começou o Brasileirão com o pé direito. Na noite deste domingo (30), o Cruzmaltino recebeu o Santos em São Januário e, com a força de sua casa cheia, venceu de virada por 2 a 1. Barreal abriu o placar, mas Nuno Moreira e Vegetti marcaram na segunda etapa.
A partida marcou o retorno oficial do Peixe à elite do futebol brasileiro. A equipe foi ausência em 2024 por ter sofrido o rebaixamento para a Série B. Além disso, também foi o reencontro entre os dois times, que tiveram ânimos aflorados por provocações na disputa contra a queda em 2023.
E o início foi animador. Aos 20 minutos, Paulinho Paula saiu jogando mal, Tiquinho Soares aproveitou para dar boa enfiada de bola para Barreal, que só teve o trabalho de cavar contra Léo Jardim e abrir o placar.
Oito minutos depois, uma grande chance de empate foi desperdiçada. Nuno Moreira saiu cara a cara com Gabriel Brazão, tentou a cavada, mas o goleiro santista conseguiu desviar para escanteio. O lance deixou Vegetti na bronca, reclamando de não ter recebido o passe.
Na volta ao segundo tempo, logo aos cinco minutos, Nuno Moreira cruzou rasteiro na área para Vegetti, mas Hugo Moura se antecipou. O problema é que o volante bateu mal e isolou grande chance vascaína.
Sua sorte foi que, dois minutos depois, Lucas Piton cruzou na área, Vegetti desviou de cabeça, e Nuno Moreira apareceu para completar no alto para as redes, empatando o duelo.
A virada quase veio aos 24. Depois que Piton fez belo cruzamento na medida para a área, Vegetti cabeceou forte no cantinho, mas Gabriel Brazão se esticou todo e fez uma defesaça.
Mas o gol sairia aos 32, em cobrança de falta de Payet na área, com o centroavante só dando um leve desvio de cabeça para conseguir vencer o goleiro rival e dar a vitória ao Vasco.