Os jogadores do Vasco se reapresentam na tarde desta sexta-feira no Vasco-Barra sem saber se farão ou não uma intertemporada de 13 dias. Como garantiu por antecipação a sua classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco só voltará à campo no dia 29, contra o vencedor de Icasa ou Confiança, que decidem uma vaga na próxima quarta-feira. Como a delegação só desembarcou na noite desta quinta no Rio, a tendência é que haja uma decisão ainda nesta sexta.
Não conversamos ainda sobre este assunto. Temos algumas semanas pela frente e temos que aproveitar da melhor forma possível este tempo. Vamos ver o que é melhor para o clube disse o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino.
Neste período, a diretoria deve arrumar alguns amistosos para manter os jogadores com ritmo de jogo. Uma das vantagens dessa paralisação é que o técnico Dorival Júnior poderá recuperar alguns jogadores lesionados, como o zagueiro Fernando, o meia Jeferson e até o volante Nilton. O último voltou de Pernambuco com uma suspeita de lesão nos ligamentos da clavícula com a escápula e pode até ser operado. Se isso acontecer poderá ficar seis semanas parado, segundo o médico Alexandre Campello. Hoje ele será reavaliado pelo departamento médico do Vasco.
Se Nilton preocupa, pelo menos Fernando e Jeferson devem estar liberados para a próxima partida.
Tentaremos aproveitar esta paralisação da melhor forma. Vamos cuidar da parte física, preparar o time e esperar algumas contratações disse o técnico Dorival Júnior, que não abre mão da contratação de reforços. Temos um time competitivo, mas precisamos qualificar mais o elenco.
As contratações a que Dorival se refere têm nome: o lateral-esquerdo do Americano Ernane e o atacante Aloísio Chulapa. O primeiro já está apalavrado com o clube, conforme garantiu o vice de futebol, Mandarino. Já a chegada do atacante pode demorar um pouco mais.
Esta negociação está avançada. Ele tem alguns jogos do campeonato para cumprir e só poderia chegar ao clube em maio garantiu Mandarino, referindo-se aos dois jogos que Aloísio fará pela sua equipe, o Al Rayyan, do Catar.
Em relação aos nomes do santista Lúcio Flavio e dos atacantes Robinho, do Volta Redonda, e Magno, do Brasil de Pelotas, o dirigente diz que é especulação.
Criaram um monte de balões de ensaio, nem todo os nomes divulgados nos interessam.
Da mesma forma que irá contratar alguns jogadores, nos próximos dias uma barca deverá zarpar de São Januário.