Antes tido como certo para o jogo contra o Athletico-PR, na quarta-feira, o retorno de Philippe Coutinho tem chance de não acontecer na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Vasco vai avaliar o meia até esta terça-feira, antes da viagem a Curitiba, e considera preservá-lo.
Coutinho não vai a campo desde o dia 3 de agosto, quando foi titular no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em São Januário. Ele lesionou a coxa esquerda, mas já está recuperado há duas semanas.
A tendência era de que o camisa 11 voltasse a atuar contra o Athletico, no dia 26 de agosto, pelo Brasileiro. Acontece que Coutinho foi diagnosticado com Covid e precisou ficar fora deste e do jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, também contra o Furacão.
O jogador voltou a treinar nos últimos dias de agosto. Na semana passada, ele fez trabalhos de recondicionamento físico. No sábado, Coutinho não foi a campo e fez trabalhos internos no Vasco, mas já se juntou de novo ao grupo para as atividades. O ge apurou que o meia não teve nenhum problema.
A dúvida é mais pela questão física e falta de ritmo de jogo. O gramado sintético da Ligga Arena é um fator de preocupação. Por isso, a cautela do Vasco. Apesar disso, há chances de ele ficar à disposição, o que será definido pela comissão técnica depois do treino de terça.
O Vasco venceu o jogo de ida por 2 a 1. Empate ou nova vitória vascaína classifica o time carioca. Derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Caso o Athletico vença por dois ou mais gols de diferença, o Vasco estará eliminado. A bola rola às 21h30 de quarta-feira.