Com a Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro, após três jogos adiados de rodadas anteriores na quarta-feira, será paralisado por um mês. Com o próximo compromisso oficial agendado somente para o dia 6 de julho, boa parte das equipes - entre elas, Botafogo e Flamengo - concederam uma semana de férias aos seus elencos.
Clube que ficou mais de 30 dias sem jogar em maio após a eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco, que liberou seus atletas na ocasião, não seguirá a fórmula, mas deu descanso de dois dias ao grupo. Após atuar no sábado contra o Bahia, o normal seria o elenco se reapresentar nesta segunda-feira, situação que ocorrerá apenas na quarta.
E com São Januário cedido à Fifa desde a semana passada para treinamentos de algumas seleções durante a Copa das Confederações, o Cruz-maltino realizará todas as suas atividades no CEFAN. Além disso, buscando manter o ritmo de jogo de seus comandados durante a pausa no torneio, o técnico Paulo Autuori agendou jogo-treino - ainda sem adversário definido - para a sexta-feira.
No dia 7 de julho, no retorno do Brasileiro, o Vasco encara o Internacional, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com sete pontos ganhos, o Gigante da Colina é o nono colocado.