O Vasco estreou com uma vitória tranquila sobre o Friburguense na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com gols de Carlos Alberto, Elton e Rodrigo Pimpão, o time fez 3 a 0 ao som de uma bandinha que tocou marchinhas de carnaval quase durante todo o jogo.
Apesar da facilidade que encontrou numa partida em que não precisou forçar muito o ritmo para vencer, o Vasco começou tomando um susto. Aos 5 minutos, o goleiro Tiago fez milagre ao esticar o braço direito e defender um chute de Hércules, que estava cara a cara com ele.
Na resposta do Vasco, o primeiro gol do jogo. O lateral Fágner deu ótimo passe rasteiro para Carlos Alberto, que bateu de primeira, de dentro da área, deslocando o goleiro Marcos: 1 a 0. Na comemoração do gol, Carlos Alberto botou a bola na barriga, por dentro da camisa, em homenagem à mulher Carol, que está grávida. O jogador teve a notícia da gravidez na hora do almoço, na concentração, neste domingo.
O gol animou o time de São Januário. Aos 13, Elton perdeu frente a frente com o goleiro, após receber bola pelo alto e chutar fraco. Aos 14, Carlos Alberto arriscou chute de fora da área e Marcos defendeu bem, no canto esquerdo, sem rebote. Aos 21, Jéferson invadiu a área e bateu de canhota, forte, de dentro da área, mas para fora.
No segundo tempo, logo aos 9 minutos, Carlos Alberto fez boa jogada pela direita, entrou na área e cruzou. A zaga tirou e Alex Teixeira emendou no rebote. O goleiro soltou a bola e Elton dividiu com ele, para chutar novamente e mandar para a rede: 2 a 0. Os jogadores do Friburguense reclamaram de falta no goleiro.
O terceiro gol saiu no fim, aos 41 minutos. Rodrigo Pimpão, que entrara no lugar de Alex Teixeira, arriscou de fora da área e fez um golaço. A bola foi no ângulo do goleiro Marcos, indefensável: 3 a 0.