O Icasa-CE, adversário do Vasco nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, foi bastante estudado pela comissão técnica. Para evitar uma surpresa desagradável, o técnico Dorival Júnior buscou o máximo de informações sobre o rival, que eliminou a Portuguesa da competição. O auxiliar técnico Ivan Izzo, por exemplo, esteve em Aracaju (SE) onde acompanhou o confronto entre Confiança e Icasa, em que o time cearense se classificou para enfrentar o Vasco.
Além disso, Dorival Júnior entrou em contato com técnicos que disputaram o último Campeonato Cearense para conhecer mais as características dos jogadores adversários e também o esquema tático do rival. Por fim, o treinador assistiu aos jogos do clube na Copa do Brasil.
- Trata-se de um adversário perigoso. Eliminou a Portuguesa e venceu o Confiança, em Sergipe, com um jogador a menos. Assisti quatro partidas deles, mas prefiro guardar as informações. Nada garante que eles não mudem sua postura. Buscamos informações com treinadores amigos que trabalham no Ceará. - disse o treinador.
O trabalho do técnico do Icasa, Flávio Araújo, também foi muito elogiado pelo treinador vascaíno.
- Conheço muito bem o trabalho do Flávio, que faz sempre um belo trabalho nos clubes que comanda no Norte e Nordeste do país. Ele sempre monta boas equipes. Teremos dificuldades. Primeiro por causa dos desfalques. Depois pelo adversário.
Ivan Izzo, auxiliar de Dorival Júnior, destacou alguns pontos fortes do rival.
- Eles têm jogadores rápidos na frente. Sabem também não apenas jogarem fechados na defesa, mas também sair bem para o ataque - disse.
Vasco e Icasa se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30m, em São Januário, no confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O segundo jogo será no dia 6 de maio, em Juazeiro do Norte.