Depois de inúmeros problemas com o Ministério Público terminou a espera do Vasco por mais um passo para a reformulação das categorias de base. Na próxima terça-feira, dia 25, às 11h, o clube inaugura oficialmente o CT de Itaguaí após as reformas realizadas. O evento será para convidados e terá direito a uma festa para celebrar as novas diretrizes do departamento amador.
Na ocasião, serão apresentados supervisores e comissões técnicas do Infantil, Juvenil e Juniores. Mauro Galvão, coordenador das categorias de base, Clóvis, seu auxiliar, e Sorato, técnico dos Juniores, são alguns dos profissionais confirmados no evento.
Ver em tamanho maior
Roberto Dinamite
No mês de agosto, durante mais uma ofensiva do Ministério Público para adequação das categorias de base do Vasco, o presidente Roberto Dinamite concedeu entrevista ao UOL Esporte e assegurou que o CT de Itaguaí será referência no Rio de Janeiro. O prazo para a inauguração chegou a ser adiado algumas vezes em razão de liminares, porém, tudo parece solucionado após longa batalha.
Teremos o melhor CT do Rio de Janeiro para as categorias de base. Terminamos o projeto de Itaguaí. Ele vai ser referência e não dará margem para novos questionamentos. Vamos dar aos nossos atletas as melhores condições. Quero fazer o certo para que ninguém incomode o Vasco. Trabalhamos duro para que tenham tudo do bom e do melhor, pois é a nossa obrigação, afirmou o mandatário na ocasião.
A briga entre Ministério Público e Vasco começou no início do ano após a morte de Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, no dia 9 de fevereiro durante uma peneira do clube, no CT de Itaguaí. O local foi interditado no dia 18 de abril, mas o Cruzmaltino conseguiu uma liminar no dia 10 de maio e restabeleceu o funcionamento. O clube reformou todo o local antes de marcar a inauguração oficial.