O Grêmio quer tirar o técnico Doriva do Vasco. Após a negativa inicial de investir em um treinador que estivesse empregado, o clube gaúcho determinou que o nome do atual comandante do clube carioca é o que se encaixa no perfil desejado no time. Depende apenas da liberação do clube para que o anúncio ocorra. Porém, o Cruzmaltino faz jogo duro e diz que o comandante continuará em São Januário.
A reportagem do UOL Esporte apurou que Doriva sempre foi o primeiro nome na lista de possíveis alvos. Cristóvão esteve em pauta, mas acabou não avançando. O predileto é o mais próximo agora. O Grêmio, porém, tem alternativas caso a negociação com treinador do Vasco não tenha um final feliz.
O Vasco confirma a proposta do Grêmio, mas mantém a confiança na bola relação com o treinador e sequer pensa em perder o profissional. O clube até ja informou que o comandante estará normalmente no treinamento desta sexta.
Pessoas próximas ao treinador também confirmaram a oferta gaúcha. Valorizado após a conquista do Carioca, Doriva se envaideceu com a escolha do Grêmio, mas o bom relacionamento com o presidente Eurico Miranda deverá impedir a troca de clubes.
Campeão paulista pelo Ituano em 2014 e carioca pelo Vasco neste ano, o treinador de 42 anos se encaixa no perfil de comando que o Tricolor pretende. Carregaria apenas um auxiliar e teria facilidade no contato com jovens vindos da categorias de base. É um comandante emergente e de bom convívio com a direção.
Mas isso só ocorrerá se o Vasco permitir. O apreço do comando do clube por ele sempre esteve presente. Tanto que ao saber que ele havia conquistado título Estadual, o então técnico gremista Luiz Felipe Scolari aplaudiu em entrevista coletiva. E o mesmo fizeram os diretores gremistas.
Com confiança em alta, a ideia do Grêmio é que ele possa acompanhar o jogo do próximo sábado das cabines da Arena. O Tricolor pega o Figueirense pela terceira rodada do Brasileirão às 21h (horário de Brasíla).