Nas próximas quatro rodadas do Brasileirão, o Vasco irá atuar no Rio de Janeiro. Serão três jogos em São Januário (contra Ponte Preta, Grêmio e Goiás) e um no Maracanã (contra o Fluminense).
O técnico Renato Gaúcho vê com bons olhos esta seqüência, mas avisa que não será fácil conquistar os 12 pontos que estarão em disputa:
- O objetivo é sempre fazer o máximo de pontos. Mas nossos adversários também têm pretensões no campeonato. A Ponte, por exemplo, está próxima da zona de rebaixamento; o Fluminense tenta uma reabilitação; o Grêmio está lá em cima, brigando pela vaga na Libertadores; e o Goiás vem na zona de risco. Ou seja, não tem jogo fácil - diz Renato.
Cautela à parte, o técnico tem consciência de que o retrospecto do Vasco em São Januário em 2006 é muito bom. Em 16 jogos, foram dez vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O time marcou 37 gols e levou 19. Apesar do desempenho animador, Renato faz um alerta:
- Contra o São Caetano, jogamos bem e perdemos - lembra o técnico, falando a respeito da última derrota do time na Colina.