O Vasco segue se preparando para o clássico com o Botafogo na próxima terça-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão com campanhas bem parecidas. O Glorioso soma 33 pontos, três a mais que o Cruz-Maltino, que vai ultrapassar o rival em caso de triunfo por conta dos critérios de desempate.
Na visão dos jogadores do Vasco, este equilíbrio vai se refletir em campo. A expectativa deles é de um choque sem favoritismo. "Acreditamos em uma partida muito equilibrada, pois os dois times precisam muito do resultado positivo", disse o zagueiro Luiz Gustavo.
O volante Willian Maranhão lembrou que mesmo o Flamengo estando entre os primeiros colocados, quase foi derrotado pelo Vasco no mês passado, em Brasília. O empate por 1 a 1 teve o Cruz-Maltino melhor em campo. Na visão dele, os dois times estarão pressionados. O Cruz-Maltino pela proximidade com a zona de rebaixamento e o rival por ter sido eliminado na quarta-feira da Copa Sul-Americana pelo Bahia.
"Clássico é sempre um campeonato à parte. Fizemos uma boa apresentação contra o Flamengo e poderíamos até ter saído com a vitória lá em Brasília. Estamos trabalhando forte e acredito que iremos fazer uma boa apresentação na terça-feira. Nosso objetivo é sair de lá com os três pontos. O Botafogo vem um pouco mais pressionado pela eliminação, mas nós também precisamos vencer, como disse antes. Consideramos esse jogo fundamental, pois podemos ultrapassá-los em caso de vitória", concluiu o volante cruzmaltino.
Neste clássico, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, que vai cumprir suspensão, mas, em compensação, o volante Andrey e o lateral Fabrício estarão à disposição do treinador. O treino deste sábado vai acontecer na parte da manhã e deverá ser decisivo para o técnico Alberto Valentim, que já dirigiu o Botafogo neste Campeonato Brasileiro, definir a formação do Vasco. Se Valentim conhece o rival, o mesmo pode se dizer de Zé Ricardo, que também trabalhou neste Brasileirão no comando do Vasco. Os dois disputaram a final do Campeonato Carioca deste ano quando Valentim, ainda no Botafogo, levou a melhor, dando a volta olímpica.