O Botafogo aguardava Andrés Rios nesta segunda-feira para acertar últimos detalhes e realizar exames médicos. O atacante argentino, no entanto, não embarcou. Isso porque o Alvinegro havia conduzido a negociação com representantes, mas não com o empresário principal, Martin Guastadisegno. Irritado, ele negociou rapidamente com o Vasco, que deu chapéu no rival e fechou acordo.
"Confirmo a contratação de Andres Rios. Eu só autorizo e assino. A hora que chega ao não sei, não dá para saber de tudo", disse o presidente do Vasco, Eurico Miranda, em entrevista coletiva.
É a segunda negociação que Botafogo e Vasco fazem com agentes diferentes e brigam por jogadores. O primeiro foi Léo Velência, do Palestino. O Botafogo levou a melhor e trouxe o meia chileno, que já acompanhou jogo da equipe no último domingo. O Cruzmaltino, que negociava com outro representante, levou a pior.
O troco veio dois dias depois. O Botafogo já dava como certo a chegada de Andrés Rios, mas viu o Cruzmaltino fechar acordo rapidamente. Isso porque o Alvinegro havia se acertado com representantes do atleta e não com o empresário principal, Martin Guastadisegno.
Irritado, Martin recebeu o contato do Vasco e fechou o negócio rapidamente, tirando o atacante argentino do Botafogo. O empresário ainda conta com Cristaldo, que interessa ao Alvinegro. O clube teve outra notícia ruim ao ver Luciano se encaminhar para a Grécia. Assim, dois dos três reforços antes encaminhados não devem mais vir.
O Vasco ainda tem negociações avançadas com Anderson Martins e aguarda a rescisão de contrato do defensor no Qatar para firmar novo vínculo. As conversas estão bastante adiantadas.